Centro de compras em BH participa da campanha Junho Vermelho
Hemoservice e Minas Shopping incentivam a doação de sangue neste mês
O mês de junho é dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue e, na semana em que é celebrado o foi o Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), o Hemoservice se uniu ao Minas Shopping para realizar uma campanha. No dia 25 de junho, das 8h às 16h, clientes, funcionários e lojistas poderão doar sangue seguindo as orientações de higienização e segurança. O agendamento de horário deve ser feito com a equipe do Hemoservice pelo telefone (31) 99871-1498.
É possível salvar até três vidas com apenas uma doação. “Neste período de pandemia, as doações diminuíram muito. Queremos mobilizar as pessoas da região para que tenham mais comodidade em realizar as doações”, afirma Daniela Nascimento, analista de captação da Hemoservice. A meta é coletar mais de 100 bolsas de sangue. “O serviço será realizado com hora marcada, com conforto e segurança para os doadores. A campanha é mais uma oportunidade de reforçar nossos estoques e incentivar a doação”, explica.
Para ser um doador, é preciso levar um documento de identificação oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e ter boas condições de saúde. No caso de menores de 18 anos, será necessário apresentar uma autorização do responsável. Para a doação, não é preciso estar de jejum, mas é necessário respeitar o intervalo de, no mínimo, três horas entre a última refeição e a coleta. Além disso, os homens podem doar a cada dois meses e, no máximo, quatro vezes por ano. Já as mulheres têm a possibilidade de doar a cada três meses, desde que totalizem até três doações por ano.
“Mesmo aqueles que, por algum motivo, não sejam doadores podem ajudar, motivando amigos e familiares”, afirma Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping. Segundo ela, a ação tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da doação. “Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade. É um ato de valorização da vida e de amor ao próximo. Nós acreditamos na responsabilidade social e no compromisso de salvar vidas”, declara Ana Paula.