Programa de voluntariado abre oportunidades de desenvolvimento para 200 jovens
Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho no programa Access Your Potential (AYP)
O Access Your Potential (AYP), um programa de voluntariado corporativo da PwC Brasil, pretende impulsionar a carreira de 200 jovens talentos, de 16 a 23 anos, de todo o país. A iniciativa, que conta com o apoio estratégico do Instituto Joule e da faculdade Fiap, tem foco na inclusão digital e requalificação da próxima geração de talentos que entrará em um mercado de trabalho dinâmico e tecnológico.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de junho e os jovens selecionados serão informados sobre o resultado no dia 18 de junho. O programa terá início no dia 21 de junho, com um webinário de abertura com a participação da liderança da PwC Brasil.
Durante dois meses, os participantes terão mentorias individuais realizadas pelos próprios profissionais da empresa e receberão capacitações on-line por meio de cursos de curta duração oferecidos pela Fiap. Webinários exclusivos e um hackathon imersivo também fazem parte da proposta. Ao final do programa, os jovens que forem selecionados poderão concorrer a vagas para atuar na PwC Brasil, além de bolsas de estudos de parceiros.
“Investir na qualificação dos jovens é uma agenda urgente para lidarmos com as transformações do mercado de trabalho, garantir emprego e renda e evitar o aumento das desigualdades e do gap digital entre as pessoas. Procuramos desenvolver nossos talentos em um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo”, afirma Marco Castro, sócio-presidente da PwC Brasil.
A dinâmica da mentoria será composta por conversas e orientações sobre temas como autoconhecimento, guia de carreira, educação e profissões, habilidades técnicas e comportamentais, marketing pessoal, preparação para entrevistas e dinâmicas, networking, gerenciamento de tempo, saúde mental e física e inteligência financeira. Além das mentorias, os jovens participarão ainda de trilhas de capacitação digital com cursos da Fiap sobre soluções tecnológicas, liderança e desenvolvimento de competências, design thinking e análise de dados.
“Promover a inclusão produtiva de jovens é o objetivo do nosso programa. Iniciativas dessa natureza oferecem representatividade e oportunidades a jovens que mais precisam de espaço no mercado de trabalho. Jovens LGBTQI+, negros e negras e jovens com deficiência, que se enquadrem nos requisitos, terão prioridade na conquista das vagas”, diz Leandro Ardito, sócio da PwC Brasil e líder de Responsabilidade Corporativa.