Portal especializado oferece minicurso gratuito de inglês para secretárias
17/3/2021 – Nesse minicurso de cinco aulas vamos abordar desde o vocabulário que os executivos mais utilizam e que toda secretária deve saber, até como fazer uma entrevista
Com cinco aulas, conteúdo aborda inglês para negócios com professores certificados em Cambridge
Segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em novembro de 2020, 7,3 milhões de pessoas estavam trabalhando remotamente. Este número representa 9,1% dos 80,2 milhões de brasileiros ocupados.
Ficar em casa neste período de quarentena pode ser uma oportunidade de voltar a estudar e expandir os conhecimentos profissionais. Pensando nisso, o portal especializado www.secretariadodobrasil.com está oferecendo um minicurso gratuito para profissionais de secretariado.
De acordo com a secretária executiva e idealizadora do portal, Ercilia Marques Gatto, a proficiência no idioma Inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência para permanecer no mercado de trabalho.
O grande diferencial do programa de ensino é que além de utilizar uma metodologia europeia exclusiva, o aluno aprende o inglês geral e o “Business English” (inglês para negócios) com professores certificados em Cambridge. “Nesse minicurso de cinco aulas vamos abordar desde o vocabulário que os executivos mais utilizam e que toda secretária deve saber, até como fazer uma entrevista de emprego em inglês”, comenta Ercilia.
Os interessados podem se inscrever no link: https://www.secretariadodobrasil.com/minicurso-busniness-english-gratuito/. A participação é gratuita.
Continuidade dos estudos
Para aqueles que desejarem continuar a formação e adquirir proficiência no idioma inglês, o portal www.secretariadodobrasil oferece também outros cursos com módulos de 60 horas/aula, valores acessíveis e com teste de nivelamento para ver em qual turma cada aluno se encaixa. “Deste modo, podemos acompanhar a evolução de cada turma e garantir a fluência dos alunos no idioma”, complementa a idealizadora do portal.
O portal Secretariado do Brasil é uma comunidade para Secretárias e Secretários que visa valorizar a profissão. Idealizado pela secretária executiva Ercilia Marques Gatto, no início da pandemia, ela criou um movimento chamado “I Jornal Internacional de Secretariado”, que uniu profissionais influentes de vários continentes e também autoridades do setor no Brasil. Durante esse evento, ficou latente a necessidade dos profissionais se adaptarem ao home office e também de terem o domínio do idioma inglês.
Utilizando sua experiência de mais de 15 anos trabalhando remotamente e fazendo gestão de equipes, ela fez uma adaptação de vários cursos e treinamentos para que esses profissionais pudessem se atualizar para se manter no mercado de trabalho e também conseguissem emprego na pandemia.
Website: https://www.secretariadodobrasil.com/.
Redes sociais: @secretariadobrasil
Website: https://www.secretariadodobrasil.com