Plataforma digital cresce na pandemia ajudando famílias a planejar e melhorar sua alimentação
Rio de Janeiro, RJ 12/2/2021 – O mais importante tem sido o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos alimentares, experimentando novas receitas e economizando
Serviço por assinatura oferece cardápios personalizados com lista de compras para facilitar pedido de delivery ou reduzir tempo no supermercado
Cozinhar em casa é uma realidade cada vez mais presente na vida de milhares de brasileiros e as dificuldades impostas por essa tendência vão desde aprender técnicas de cozinha até descobrir como planejar a alimentação toda semana. Nesse cenário, portais de receitas e plataformas on-line têm visto um aumento expressivo no volume de acessos.
Segundo uma pesquisa da USP realizada no final de 2020, o hábito de cozinhar em casa aumentou em 28% entre as mulheres durante a pandemia. Depois de passar alguns dias na cozinha, fatores como dificuldade de pensar em novas receitas ou se organizar para reduzir os desperdícios geram stress e dificultam a manutenção de uma alimentação saudável. O tempo e experiência necessários para planejar o que vai ser preparado todos os dias também são desafios que assustam dos cozinheiros iniciantes aos mais experientes.
Oferecendo uma solução para essas questões tão presentes nos lares, a startup carioca Home Chefs (www.homechefs.com.br) vem crescendo como uma referência de ajuda para quem busca uma alimentação mais saudável, prática e econômica no seu dia a dia. A plataforma utiliza Inteligência Artificial e uma série de funcionalidades para montar cardápios planejados personalizados e altamente customizáveis para seus usuários.
“Para quem cozinha em casa e busca uma alimentação mais saudável e variada, saber exatamente o que vai preparar em cada refeição da semana sem ter que pensar muito e ainda receber uma lista de compras organizada para pedir no delivery ou gastar menos tempo no mercado pode parecer um sonho, mas é exatamente esse o serviço que oferecemos”, conta o fundador da empresa, Alexandre Amorim.
Através da plataforma, cada família recebe cardápios semanais com lista de compras adaptados para seus gostos, restrições e necessidades. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias à frente.
A empresa já ajudou mais de 30 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por ajudar as pessoas a reeducarem a sua alimentação e por servir como opção ao delivery e comida congelada, mesmo para as pessoas com rotina corrida.
“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos alimentares, experimentando novas receitas e economizando”, comenta Alexandre.