A mudança de comportamento do consumidor alavanca a Indústria 4.0
Criciúma – SC 12/2/2021 – Quem não dispõe disso está fadado ao fracasso
As mudanças nos hábitos dos consumidores causaram grandes transformações tecnológicas no atendimento de qualidade. As empresas especializadas no serviço, como a Brasil Connecting, alertam as empresas que não conseguirem acompanhar a realidade da nova economia
O Brasil vive a realidade da Indústria 4.0 desde meados de 2018, mas ainda existem muitas empresas no passado. Somente 58% das indústrias reconhecem a importância das tecnologias para se destacar no mercado, sendo que apenas metade realiza tais investimentos, segundo pesquisa realizada pelo Portal da Indústria.
Esses dados mostram como grande parte dos empreendedores brasileiros ainda não perceberam que o jogo mudou. Com a Indústria 4.0, o poder de venda saiu das mãos de quem fornece e foi para as de quem compra.
Tal revolução está acontecendo porque o comportamento do consumidor mudou. Nesse sentido, os negócios que não se atualizaram até agora ainda não conseguiram perceber que seus clientes estão agindo de forma diferente do que estão acostumados.
Prestando atenção nessas mudanças, surgiu uma nova tecnologia no mercado com o objetivo de melhorar a relação entre empresa e cliente em todos os sentidos: o omnichannel.
“A ideia do omnichannel é a ideia de pluralidade, tudo o que é multi e não mono. É um modo de atendimento com vários canais para atender a demanda de qualquer tipo de consumidor”, explica Rodrigo Costa da Silva, CEO da Brasil Connecting. A empresa é especializada em soluções de atendimento ao cliente e oferece essa tecnologia para o mercado que está atento a essas tendências.
Atualmente, oferecer um atendimento personalizado, mudo e relacional é determinante para o sucesso de qualquer empreendimento. “Quem não dispõe disso está fadado ao fracasso”, completa Rodrigo.
A revolução da Indústria 4.0 é algo que atinge negócios de todas as naturezas. Mas a tecnologia do omnichannel pode ser especialmente vantajosa para empreendimentos de varejo, saúde e fintechs.
“Quando você enxerga que o comportamento mudou e que o consumidor é quem decide como quer ser atendido, o serviço passa a ser mais personalizado e consegue fidelizar melhor seu cliente”, conclui Rodrigo.
Website: http://www.brasilconnecting.com.br