Empresário amplia rede de postos de combustíveis na RMBH

Novo ponto de vendas e serviços foi inaugurado na Linha Verde a cerca de 20km do aeroporto de Confins

O empresário Carlos Eduardo Campolina está ampliando a rede de postos de combustíveis que mantém na região metropolitana de Belo Horizonte. Neste mês, ele inaugurou uma nova unidade com a bandeira Ale na rodovia MG-10, uma das principais vias de acesso ao aeroporto de Confins (MG): posto Serena Norte, a cerca de 20km do aeroporto.

A revenda, que ocupa uma área de 4.200 metros quadrados, deve comercializar, inicialmente, 800 mil litros de combustíveis por mês e oferece serviços no segmento de lubrificantes; em breve, terá loja de conveniência e lava jato. “Estamos preparando um espaço que vai trazer mais conforto e praticidade para os motoristas nesse trajeto do aeroporto, com tudo que ele precisa”, explica Campolina. Ele destaca que o posto fica em uma área com fluxo intenso de veículos.

O empresário está no mercado há aproximadamente 20 anos e diz ter boas expectativas em relação a mais uma parceria com a companhia. “Esse é o nosso terceiro posto com bandeira Ale. Já temos negócios de sucesso e a nossa expectativa é de crescimento”, declara.

Com a inauguração, a marca chega a 310 postos em Minas Gerais. “A presença da companhia no estado é cada vez mais forte. Possuímos base de armazenagem e distribuição de combustíveis em Betim e um relacionamento bem próximo com toda a revenda”, afirma o diretor comercial da companhia, Renato Rocha. Segundo ele, a parceria tem muito potencial. “A inauguração do Posto Serena Norte deixa a nossa rede ainda mais forte.”

Metas para o ano
Em 2021, quando completa 25 anos de atuação, a Ale pretende conquistar 150 novos postos para a rede que mantém em 21 estados e no Distrito Federal. Em relação ao volume de combustíveis, a meta é chegar a aproximadamente 4,2 bilhões de litros, 9% a mais que o registrado em 2020. O faturamento deve crescer 11% sobre os cerca de R$ 13 bilhões apurados no ano passado. Em Minas Gerais, a meta é fechar contratos para a implantação de 24 revendas.

O segmento de grandes consumidores (COF) —composto por empresas de transportes, locadoras de veículos, agroindústrias, mineradoras, fazendas, entre outros setores com grande demanda para abastecimento de frotas e equipamentos— também será foco de crescimento neste ano. Depois de chegar ao fim de 2020 com 134 novos clientes com contrato de fornecimento exclusivo Ale, a meta em 2021 para esse segmento é conquistar mais 144. Além disso, faz parte dos desafios para este ano a manutenção dos cerca de 6,2 mil clientes ativos, para os quais a empresa é responsável, mensalmente, pelo abastecimento integral ou parcial.

“Acreditamos que este ano vai representar mais oportunidades e melhores chances de crescimento, além de um mercado mais saudável. Estamos preparando novidades e projetando a expansão do nosso programa de recompensas Livelo, das lojas de conveniência, das unidades de serviços automotivos, em mais um ano de ampliação da parceria com a Mobil, e, claro, fortalecendo e capacitando nossa revenda e a equipe dos postos da rede”, afirma o presidente da Ale, Fulvius Tomelin. “Diversas novidades estão por vir ainda neste ano.” A meta para 2021 é alcançar 30 novas lojas de conveniência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.