Palestra on-line aborda turismo sustentável em Minas Gerais
Iniciativa, que integra Programa de Educação Ambiental de uma empresa de bebidas em Itabirito, será realizada na quarta-feira (9 de dezembro) às 17h30
No dia 9 de dezembro (quarta-feira), a partir das 17h30, a Coca-Cola FEMSA Brasil vai realizar uma palestra virtual para debater a “Preservação das tradições locais e dos recursos naturais através do Turismo Sustentável”. A conversa será conduzida por Ana Cecília Duék, fundadora e diretora do Viajar Verde, primeiro site de notícias do Brasil exclusivamente dedicado a discutir questões e práticas sobre o turismo sustentável. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo e-mail pea.femsa@gmail.com.
O encontro virtual vai abordar a adoção de práticas ambientais sustentáveis para a atividade do turismo, tema sugerido em uma pesquisa realizada pela empresa nos municípios onde atua. A iniciativa integra o Programa de Educação Ambiental, projeto que visa envolver as comunidades na promoção de atitudes sustentáveis, despertando e sensibilizando o público para a consciência ecológica.
A sustentabilidade é um dos pilares da Coca-Cola FEMSA Brasil, que investe em ações e campanhas com o objetivo de preservar o meio ambiente. Para reforçar seu compromisso com a questão socioambiental, o Programa de Educação Ambiental desenvolve ações com as comunidades das cidades mineiras de Nova Lima, Brumadinho, Moeda e Itabirito. “Temos o compromisso de incentivar e investir em capacitação para apoiar na conscientização da sociedade e, consequentemente, auxiliar na preservação do meio ambiente”, afirma a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora.
Sobre a palestrante
Ana Cecília Duék é fundadora e diretora do site de notícias Viajar Verde. Desde 2010, depois de vários estudos, a jornalista entendeu que o país precisava de iniciativas para motivar o debate e o compartilhamento de informações por um turismo mais consciente. Dessa forma, com o objetivo de abrir espaço para destacar iniciativas positivas de proteção ambiental, valorização sociocultural e sustentabilidade econômica, Ana decidiu criar o Viajar Verde.