Shopping center na capital tem expectativas positivas para este ano

Cafeteria Starbucks, restaurante Coco Bambu e unidade dos Correios devem ser inaugurados, nos próximos meses, na região nordeste de Belo Horizonte

O segmento de shopping centers iniciou um processo de retomada no segundo semestre de 2021 e fechou o ano com resultados positivos. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), no terceiro trimestre, 1.221 lojas foram inauguraram em centros de compras no Brasil. Em Belo Horizonte, o Minas Shopping recebeu cerca de 50 novas operações, entre lojas e quiosques. As expectativas para este ano são positivas, com a inauguração de grandes marcas nos próximos meses, entre elas a cafeteria Starbucks, o restaurante Coco Bambu e uma unidade dos Correios.

Somente em novembro e dezembro do ano passado, foram inauguradas as lojas Canal Girl, Inverno d’Itália, Confiança Joias, Studio da Prata, KTX e Fungames. No segundo semestre de 2021, outras 16 foram abertas: Chilli Beans, Face Doctor, DVLX, Avivas Ideias, Overcome, Rahra, Beco Acessórios, Jeronimo Burger, Body Laser, I Help, Estácio, Graffite, Authentic Feet, Espaco Bevit, Rede Chinelos.com e Canal do Surf. Também ocorreram as reinaugurações da Centauro, uma das maiores redes de artigos esportivos do país, e da Piticas, loja especializada em peças e artigos do universo geek e de cultura pop.

A temporada de inaugurações segue em 2022 e, no primeiro semestre do ano, 16 novas operações chegarão ao Minas Shopping. Além de Starbucks, Coco Bambu e uma unidade exclusiva dos Correios, Flow Fresh To Go, Mardelle Lingerie, Carmen Steffens Maison, Melissas, Catarina Brasil, Colchões Castor, Copy Store, Mobitech, Outback, Buh, Tectoy, Casa de Pelúcias e Empório complementam o mix nos próximos meses.

Messias Mattos Júnior, coordenador da AD Shopping —maior administradora independente de shopping centers do país e grupo que administra o Minas Shopping—, afirma que, com o avanço da vacinação e a retomada das atividades econômicas, o setor encerrou o ano com bons resultados e dá sinais de que 2022 será ainda mais promissor. “Temos ampliado o mix em nossos empreendimentos e, para este ano, as expectativas também são muito positivas”, destaca.

O gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, destaca que “as novidades consolidam o empreendimento como um dos mais completos de Belo Horizonte e um dos principais polos gastronômicos da capital”. “Celebramos 30 anos de atividades em 2021 e, neste ano, seguiremos como o shopping dos melhores encontros, sendo uma ótima opção de lazer e entretenimento para as famílias e amigos”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.