Laticínio mineiro investe na ampliação da produção de leite em pó

Empresa desenvolveu linha de produtos com vitaminas e foca em “saudabilidade” para expandir as vendas

A empresa de lácteos Embaré, sediada em Minas Gerais, está ampliando a linha tradicional de leite em pó da marca Camponesa: os leites integral e instantâneo na versão 800g passaram a ter um mix de nutrientes para suprir as principais necessidades dos brasileiros. Além de manter os benefícios do leite puro do campo, os produtos agora têm vitaminas A, C, D e E e são enriquecidos com cálcio, ferro e zinco.

“A Embaré tem priorizado a saudabilidade em seus desenvolvimentos, oferecendo produtos com ingredientes que possam trazer benefícios nutricionais e funcionais para o organismo, sem deixar de lado a manutenção da qualidade e do sabor. O leite em pó Camponesa é um alimento completo, pois oferece em sua formulação apenas leite integral mais vitaminas e nutrientes essenciais à saúde”, comenta Adriana Antunes, gerente de marketing da Embaré.

Tradicional na venda de leite em pó, a Camponesa se destaca no cenário nacional entre os grandes players. De acordo com a Euromonitor, a marca é a quinta maior de leite em pó do Brasil, com 4% de participação de mercado. Com base em dados divulgados pelo Instituto AC Nielsen, a Camponesa, presente hoje em todo o Nordeste, possui significativa fatia de mercado em Pernambuco (67,7%) e está entre as quatro primeiras marcas de leite em pó mais vendidas do país e entre as três primeiras no Nordeste.

“Temos realizado um trabalho consistente ao longo dos anos, investindo continuamente em inovação, pesquisa e desenvolvimento para aprimorar nossos processos e garantir que a indústria entregue o melhor produto aos nossos consumidores. Fomos a indústria pioneira na fabricação do leite em pó de saquinho no Brasil, ajudando a democratizar o produto. É motivo de muito orgulho para nós ver o reconhecimento da marca Camponesa no mercado”, destaca André Antunes, diretor comercial da Embaré.

A companhia avança no projeto de ampliar a participação no mercado interno de lácteos com a produção de leite em pó. No ano passado, a Embaré arrendou uma fábrica em Patrocínio (MG) com foco na expansão de vendas, o que gerou um aumento de 16% da capacidade de processamento diário, atingindo a casa dos 2,8 milhões de litros de leite por dia. 

Também de acordo com a Euromonitor, para o período entre 2021 e 2026, há uma projeção de crescimento médio do segmento de 1,7% em volume vendido ao ano e aumento de 3,8% em receita —sem incluir a inflação.

“O cenário em que vivemos tem sido bastante desafiador, com aumento da inflação, alta nos preços dos insumos e a recessão econômica causada pela pandemia. Apesar de todas as adversidades, temos realizado um trabalho bastante consistente para nos manter competitivos no mercado e, por isso, estamos confiantes que conseguiremos atingir bons resultados esse ano”, afirma André Antunes.

Adriana Antunes, gerente de Marketing da empresa

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