Palestra gratuita apresenta práticas sustentáveis para o turismo em Minas Gerais

A palestra gratuita “Lapidando o amanhã: práticas sustentáveis e valiosas no turismo” será realizada, no dia 10 de setembro, às 19h, na Escola Municipal Cláudio Pinheiro de Lima, em Moeda (MG). O evento, integrante do projeto “Sustente-se. O turismo do agora” da Coca-Cola FEMSA Brasil, vai abordar o perfil atual dos turistas, boas práticas de governança, tendências e estratégias fundamentadas em inteligência de mercado. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no Sympla.

Conduzida por Jussara Maria Rocha, empreendedora social e diretora de projetos na Raízes Desenvolvimento Sustentável –organização social que cria e executa projetos voltados para o desenvolvimento de comunidades–, a palestra abordará como o setor de turismo pode se adaptar e prosperar por meio de práticas sustentáveis e atender às novas demandas do mercado. Segundo Bruna Porto, head de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, o projeto oferece um espaço de aprendizado e troca de experiências, visando impactar positivamente o setor de turismo. “A iniciativa busca fomentar práticas sustentáveis e fornecer insights atualizados sobre o mercado, preparando os profissionais do setor para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e socioambiental das comunidades onde operamos.”

Sobre a palestrante
Jussara Maria Rocha é historiadora pelo Centro Universitário de Itajubá e possui especialização em Governança em Rede e Desenvolvimento Territorial. Com 30 anos de experiência em consultoria para entidades como o Ministério do Turismo e Sebrae, Jussara atua em projetos voltados para impacto social e desenvolvimento territorial, além de ter sido diretora de cultura do município de Itajubá e integrado o quadro técnico do Sebrae MG por 14 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.