Shopping de Belo Horizonte cria espaço que une futebol mineiro e solidariedade

Arena Solidária, que será inaugurada hoje à noite, vai incentivar doações de material esportivo para crianças e jovens

O Minas Shopping, localizado na região nordeste de Belo Horizonte, vai inaugurar hoje, às 19h, um espaço interativo com curiosidades sobre futebol e incentivo à prática da solidariedade. Durante o Campeonato Mineiro, a Arena Solidária vai oferecer entretenimento e receber doações de material esportivo, que serão encaminhadas para instituições que desenvolvem o esporte com crianças carentes. A abertura do lounge, instalado no Piso 2, em frente ao cinema, vai contar com a presença de mascotes do América, Atlético e Cruzeiro, além de sorteio da camisa de um dos times para quem participar de um “quiz”.

O espaço, com entrada gratuita, ficará aberto, das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e, das 14h às 20h, aos domingos. A Arena Solidária terá um totem interativo com curiosidade e “quizzes” dos times, além de arquibancadas para fotos (instagramáveis). Também estarão em exposição uniformes dos três principais times da capital mineira e “camisas relíquias”, autografadas por ícones do futebol brasileiro, como Ronaldo Fenômeno e Hulk.

A iniciativa aproveita o destaque da nova temporada do Campeonato Mineiro de Futebol para incentivar doações às crianças em situação de vulnerabilidade que sonham em se tornar jogadores profissionais. No local, as pessoas poderão doar chuteiras, uniformes, bolas, luvas e joelheiras, entre outros materiais necessários para a prática esportiva. “Queremos aproveitar que os times de Minas Gerais estão em alta para incentivarmos o máximo de doações e ajudar as crianças que sonham em se tornar jogadores, mas não têm condições financeiras”, declara Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.