Kantar Ibope Media indica desempenho das emissoras de TV em Minas
RecordTV Minas foi a que registrou maior crescimento em 2021
O Kantar Ibope Media – Instar Analytics – GBH analisou o desempenho das emissoras de TV em Minas Gerais. Com um aumento de 18% na audiência, a RecordTV Minas foi a que mais cresceu no estado em 2021, quando atingiu todas as classes sociais e levou conteúdo para os telespectadores nas mais diversas plataformas. A emissora atingiu o marco de seis anos consecutivos na vice-liderança de audiência (o primeiro lugar é da Globo), ficando 71% à frente da terceira colocada (SBT), além de alcançar mais de 5,2 milhões de telespectadores na Grande Belo Horizonte.
”Tudo isso é fruto do talento, do esforço e da qualidade da nossa equipe que, mesmo em um cenário de incertezas, se adaptou às adversidades para continuar próxima do telespectador”, destaca o diretor comercial e marketing da RecordTV Minas, Wagner Espanha. Ele ressalta que, em 2021, a emissora esteve presente em 9,8 de cada 10 lares.
Com mais de 38 horas semanais de programação local, a RecordTV Minas é a maior produtora de conteúdo jornalístico e, no ano passado, foi a emissora aberta que apresentou o maior crescimento de audiência no prime time, das 18h às 24h, período com o maior número de telespectadores ligados.
O Balanço Geral MG, programa preferido dos mineiros, segue como líder de audiência desde 2019. Além disso, os demais jornais locais tiveram crescimento de audiência ao longo do último ano: o MG no Ar com 100%, o MG Record com 24% e o Cidade Alerta Minas com 22% de crescimento.
De acordo com Wagner Espanha, a RecordTV Minas vai intensificar suas ações e seus esforços em 2022 para melhorar ainda mais o relacionamento com o telespectador. ”A audiência é a base de tudo. Nosso objetivo é atender o público com qualidade, independente de onde ele estiver, em todas as plataformas. Vamos continuar a nos adaptar e inovar para seguirmos cada vez mais próximos do nosso telespectador em 2022”, comenta.