Construtora investe em tour virtual como opção para os clientes

Tecnologia é aperfeiçoada para substituir as visitas presenciais nos imóveis

Para buscar manter o mercado aquecido e seguir protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, o setor da construção civil tem apostado na criatividade e tecnologia para atrair clientes e fechar negócios.  Em tempos de pandemia, a estratégia é oferecer ao interessado a possibilidade de fazer um tour virtual pelo apartamento, com tecnologia avançada que permite experiência similar à presencial. 

A Emccamp Residencial, sediada em Belo Horizonte (MG), oferece essa vantagem para seus clientes explorarem os apartamentos decorados.   “Por meio do tour virtual, no conforto de seu lar, o cliente consegue da tela do computador, tablet ou celular, conhecer e apreciar cada detalhe exposto nos ambientes, da mesma forma como se estivesse dentro do apartamento físico.  Por toda a facilidade em conhecer o decorado de forma virtual, isso acaba facilitando a sua decisão de já fechar o negócio com mais rapidez e agilidade”, destaca Isabella Fernandes, arquiteta da Emccamp. O tour virtual pode ser acessado no site da construtora.

Decoração como atrativo

A função de um apartamento decorado é surpreender positivamente o visitante e ajudar no processo de decisão de compra. “Todo o projeto é planejado para que o espaço seja bem aproveitado e para facilitar a compreensão da leitura da planta do imóvel, mostrando, na prática, as possibilidades de como fazer um planejamento funcional e estético”, conta a arquiteta da Emccamp.

Isabella Fernandes explica que, para que o cliente tenha uma experiência real no tour 360 pelo apartamento, cada projeto dos decorados da Emccamp é elaborado de acordo com o público-alvo dos empreendimentos. “Feito isso, vamos produzindo os ambientes de forma a valorizar os pontos positivos da nossa planta e deixando cada cômodo funcional e com o melhor aproveitamento do espaço”, avalia. 

Ela destaca que o primeiro passo é estudar as necessidades da família. “É importante  definir o layout dos cômodos que nada mais é que pensar na melhor disposição dos mobiliários no ambiente de forma que fiquem bem dimensionados. O investimento na marcenaria, como os armários, é o mais indicado pois, por serem dimensionados exclusivamente para os ambientes, otimizam os espaços e os deixam mais funcionais, para que assim, tragam a sensação de conforto e harmonia para os usuários”, afirma Isabella. 

A arquiteta enfatiza que investir na iluminação também traz requinte e valorização dos ambientes, além de trazer a sensação de calma ou alerta, de acordo com a característica e uso de cada cômodo. “Nos cômodos como quarto e sala em que queremos a sensação de calma e relaxamento, o ideal é trabalhar com lâmpadas amarelas, que em termos técnicos, possuem a temperatura de cor entre 3000k e 4000k. Já nos cômodos como banheiro e cozinha em que é necessária mais atenção, o ideal é utilizar as lâmpadas brancas com temperatura de cor entre 4000k e 5000k”, observa Isabella. 

Para dar o requinte final, Isabella ressalta que os adornos e plantas completam a decoração e são os itens que trazem a identidade dos usuários. “Acredito que o decorado encante tanto os clientes pois nele ilustramos as diversas possibilidades de transformação que podem ser feitas no apartamento que eles estão comprando  e que muitas vezes são inimagináveis.  Ao estudar um apartamento, trabalhamos com sonhos e estes são materializados através da decoração.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.