Cemig divulga canais digitais para atendimento aos clientes

Uma das principais ferramentas é o app Cemig Atende

Em tempos de pandemia, a Cemig está reforçando a divulgação dos canais digitais da companhia, nos quais é possível realizar vários serviços. Os cerca de 8,7 milhões usuários podem fazer diversas solicitações por meio do Aplicativo Cemig Atende ou pela Agência Virtual no site da empresa, além de utilizar outras possibilidades, como o contato via WhatsApp (pelo número 31-3506-1160) e via Telegram (digitar @cemigbot na busca).  

Uma das principais ferramentas disponibilizadas pela companhia é o Aplicativo Cemig Atende, que pode ser baixado por meio das plataformas Android e IOS. Depois de concluído o download, o usuário precisa fazer um simples cadastro tendo em mãos uma conta de energia da unidade consumidora. Dessa forma, é possível solicitar serviços como emissão de 2ª via de contas, avisar sobre falta de energia, atualização de cadastro, optar por conta por e-mail, entre outros.  Já o Cemig Atende Web, disponível no site atende.cemig.com.br, apresenta quase todos os serviços disponibilizados no atendimento presencial. 

“Os canais digitais da Cemig oferecem comodidade e segurança para os nossos clientes. Nossas plataformas contêm todas as informações para que todos possam fazer suas solicitações de forma clara, ágil e sem nenhuma dificuldade. Além disso, essa é a melhor opção para evitar exposição desnecessária, neste momento tão complicado de pandemia”, afirma o analista de Relacionamento com os Clientes da Cemig, Gustavo Guimarães.

WhatsApp 

Uma outra forma ágil e ao alcance de um clique para solicitação de serviços é por meio do WhatsApp. O cliente só precisa salvar o contato (31) 3506-1160 e mandar um “oi”. Logo na sequência, o atendimento virtual da companhia lista os 12 serviços disponíveis. 

Neste canal, estão disponíveis as seguintes solicitações: informar leitura, consultar débitos (meus débitos), avisar sobre falta de energia (estou sem luz), religação, optar por recebimento conta por e-mail, atualizar meus contatos, parcelar meus débitos, alterar data de vencimento da fatura, encerramento de contrato, cadastrar débito automático, descadastrar débito automático e fale conosco.  

Além desses canais, a Cemig disponibiliza atendimentos por SMS (torpedo para o número 29810) e também no aplicativo de mensagem Telegram, basta procurar @cemigbot. 

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