Pessoas com deficiência têm acesso a formação gratuita para o mercado de trabalho
Ação em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS) formará 28 pessoas para a função de promotor de vendas em Belo Horizonte e São Paulo
A partir de agosto, uma fabricante de refrigerantes em Minas Gerais vai oferecer um curso gratuito para capacitação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. O objetivo é apoiar esses profissionais e, inclusive, oferecer vagas de promotor de vendas para quem tiver proatividade, foco no cliente, criatividade e boa comunicação. A formação terá carga de 60 horas totalmente on-line em três semanas e a inscrição pode ser feita pelo link https://forms.office.com/r/tKav6K0aA8 .
Em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), que atua desde 1998 com a formação profissional gratuita e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, a iniciativa batizada de “ComerciALL” é da Coca-Cola FEMSA Brasil e visa promover um ambiente mais diverso e inclusivo na área comercial da maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas.
Os inscritos passarão por uma triagem que avaliará se estão alinhados com o perfil da companhia e, só então, poderão iniciar o curso. “Depois da formação, os participantes serão priorizados em nossos processos seletivos”, afirma Priscylla Haddad, gerente de Inclusão & Diversidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. Os interessados precisam ter Ensino Médio completo.
Serão disponibilizadas 10 vagas em Belo Horizonte e 18 em São Paulo. Entre as atividades realizadas por um promotor de vendas estão a reposição de produtos em ilhas, gôndolas, prateleiras, refrigeradores e balcões; promoção do rodízio de diversos itens, verificando prazos de validade e preços; retirada e solicitação de troca dos produtos danificados; fixação de cartazes de propaganda, promoções e preços em locais estratégicos dos pontos de vendas; e montagem de displays, gôndolas e outros materiais de divulgação dos produtos.
O IOS será responsável pelo conteúdo de desenvolvimento comportamental e comunicação. Em seus 23 anos de atuação e com o apoio de empresas privadas, o Instituto já inseriu 40 mil profissionais no mundo corporativo, nos mais diversos setores, como Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. “Parcerias como essa reforçam a importância de nossa missão de formar profissionais com deficiência para tornar as empresas cada vez mais inclusivas, com pessoas preparadas para o mercado de trabalho, por meio de uma solução eficiente e acessível, gerando valor social”, destaca a superintendente do IOS, Kelly Lopes.