The Banker anuncia vencedores do prêmio Banco do Ano de 2020

São Paulo, SP 4/12/2020 – Mesmo antes de a crise chegar, o Santander já estava trabalhando para reorganizar suas atividades e oferecer um serviço ainda melhor a seus clientes

A publicação especializada The Banker divulgou nesta quarta (2) os vencedores de sua tradicional premiação Banco do Ano. No Brasil, o eleito foi o Santander, que se destacou pela eficiência de sua transformação digital e pela agilidade na resposta à pandemia. Com velocidade, o Santander Brasil ofereceu novas linhas de crédito, prorrogação de prazos e atendimento remoto de qualidade a seus clientes.

“Os canais digitais ajudaram a garantir a segurança dos funcionários e dos consumidores, assim como o recebimento de recursos emergenciais. Mesmo antes de a crise chegar, o Santander já estava trabalhando para reorganizar suas atividades e oferecer um serviço ainda melhor a seus clientes”, afirmou a revista.

O Santander Brasil tem focado na consolidação de sua transformação digital para impulsionar a adoção de novas tecnologias e desenvolver um ambiente favorável à inovação. Essa estratégia promoveu a construção de um ecossistema de empresas coligadas e fintechs que conta com empreendimentos de diversos portes e áreas de atuação.

Na premiação, a revista The Banker destacou as atividades da Sim, fintech de empréstimo pessoal simples e ágil; da emDia, uma plataforma digital de renegociação de dívidas que facilita a jornada do cliente que quer quitar suas contas com rapidez e eficiência; e da Santander Auto, que leva velocidade e facilidade para o processo de escolha do seguro automotivo sem precisar sair de casa.

O Grupo Santander também foi considerado pela publicação o melhor banco de 2020 das Américas, da Espanha e da Argentina.

OUTROS PREMIADOS

Para a The Banker, o melhor banco do mundo em 2020 foi o Woori Bank, da Coreia do Sul, que demonstrou “uma notável capacidade de aprender com erros do passado e seguir em frente”. Após superar anos de dificuldades do setor financeiro sul-coreano, o banco alterou seu foco e deixou de buscar “ser o banco mais lucrativo ou que cresce mais rápido, mas em ser o mais confiável para seus clientes”, afirmou a publicação. Com uso de alta tecnologia, preocupação com princípios ESG e eficiência em suas operações, o Woori Bank garantiu o posto de melhor banco do mundo e da Ásia-Pacífico de acordo com a The Banker.

Na a Europa Ocidental, o eleito foi o Intesa Sanpaolo, da Itália; no Leste e Centro Europeu, o austríaco Raiffeisen Bank International; no Oriente Médio, o Emirates NBD, de Dubai; e na África, o melhor banco do ano foi o Ecobank, cuja sede fica no Togo.

Website: https://www.thebanker.com/Awards/Bank-of-The-Year-Awards

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.